sexta-feira, 29 de julho de 2011

Rebelde faz turnê pelo Brasil!


"Meu caminho, já trilhei. Só me resta agora atravessar e, com o mundo contra nós, podemos ir mais longe". Os versos da música Rebelde Para Sempre, cantada por Chay Suede na abertura da novela Rebelde, da Record, reflete exatamente o novo momento dos protagonistas da trama. Assim como na versão mexicana do folhetim, que criou o grupo musical RBD, os atores da produção nacional começam em outubro uma turnê por todo o País, com apresentações da banda originada da novela.

O grupo, ainda sem nome definido, já está em estúdio produzindo o primeiro CD, previsto para ser lançado em agosto. A maioria das faixas são composições de Rick Bonadio e dos integrantes do NX Zero, Di Ferrero, o vocalista, e Gee Rocha, guitarrista.

Entre as canções, Do Jeito Que Eu Sou, cantada por Lua Blanco, promete emplacar entre os adolescentes. "É a cara do nosso público. Esse momento é o que eu mais esperava. A parte que mais amo é a música", comemora Lua, intérprete de Roberta, a mais habituada dos seis a grandes espetáculos. "Cheguei a tocar para um grande número de pessoas com a banda Lágrima Flor. Mas sei que meus colegas vão dar conta do recado", diz a moça.

Um aperitivo para a turnê aconteceu nesta última semana, quando os "rebeldes" gravaram a cena em que abrem o show da cantora Eva Messi (Adriana Garambone). A sequência contou com o reforço dos 300 figurantes. "Embora seja apenas uma cena, já nos dá a dimensão da responsabilidade que teremos fora da novela, na realidade", considera Micael Borges, que vive Pedro, baterista da banda. "E dá-lhe friozinho na barriga", brinca o ator.

Quem pensa que finalista do reality Ídolos, fica tranquilo para o primeiro show, está enganado. "Tudo o que já vivi me deixa ainda mais nervoso. Essa experiência me remete ao programa, à tensão das apresentações. Mas sei que será sensacional", prevê Chay, que vive Tomás na história e conta com o reforço da sensual Mel Fronckowiak, a Carla, a doce voz de Sophia Abrahão, a Alice, e a guitarra de Arthur Aguiar, o Diego.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

ForçaFamiliaBlanco

Morre o cantor e compositor Billy Blanco aos 87 anos
Ele estava internado no Rio desde outubro de 2010, quando sofreu AVC.
Ícone da bossa nova, ele compôs para João Gilberto, Elis Regina e outros.





Morreu na manhã desta sexta-feira (8), no Rio de Janeiro, o cantor e compositor Billy Blanco. Ele tinha 87 anos e estava internado no Hospital Panamericano, na Tijuca, na Zona Norte da cidade.
De acordo com informações do hospital, Blanco estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e teve parada cardíaca. Ele deu entrada na unidade em outubro de 2010, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).
Um dos ícones da bossa nova, Blanco compôs mais de 500 músicas. Suas canções foram gravadas por cantores como João Gilberto, Elis Regina, Dick Farney, Lúcio Alves, Dolores Duran, Nora Ney e outros grandes nomes da MPB. Ele também fez parcerias com Tom Jobim, Baden Powell e Sebastião Tapajós, entre outros.
William Blanco Abrunhosa Trindade nasceu em 1924 em Belém. Formado em arquitetura, sempre gostou de tocar e compor músicas. Nos anos 50, já morando no Rio, se destacou por seus sambas e letras, tornando-se um dos precursores da bossa nova.